Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Luizinho 7 cordas

Luizinho 7 cordas

Luizinho 7 Cordas, Luiz Araújo Amorim, nasceu em Marília (SP), em 1946, e logo foi para Santos. Seu pai, Bráulio Araújo, tocador de cavaquinho e violão, o incentivou  com a música e, apenas com seis anos de idade, Luiz Araújo já tocava bem o cavaquinho.

Com doze anos Luizinho entrou para o Conservatório Musical Brasil, em Santos, para aprender violão, mas, por causa de seus conhecimentos já muito avançados, não teve bom aproveitamento das aulas. Seu pai, então, procurou o professor Carvalinho, e Luiz começou a ter aulas no Centro de Violão José do Patrocínio.

Passado algum tempo, Luizinho já ultrapassava seu professor em conhecimento e, ao assistir Maurício Moura, tocar o violão de sete cordas, pelo qual já tinha muito interesse, pediu que lhe ensinasse a tocar. Luizinho o tinha em grande estima como um mestre, pela sua técnica e conhecimento musical.

Em 1977, Luizinho ganhou o troféu revelação no Festival de Choro da Rede Bandeirantes de Televisão. Pouco tempo depois, iniciou sua parceria com Evandro do Bandolim, com quem consolidou sua fama de exímio violonista.

Hoje, aos 63 anos, Luizinho 7 Cordas é considerado um dos melhores violonistas em atividade no Brasil e tenta eternizar a boa música brasileira incentivando a nova geração de músicos brasileiros.