Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Zé Luiz do Império Serrano

Zé Luiz do Império Serrano

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Zé Luiz do Império Serrano, cantor e compositor da Império Serrano, hoje também faz frente à presidência da Velha Guarda da escola.

Fundador do Pagode de Resistência, na década de 70, compartilhava com muitos a vontade de revitalização do gênero e de sua importância para a música brasileira.

Dono de uma voz marcante, é tido como melodista refinado e um letrista muito criativo, o que lhe rendeu boas parcerias e composições. Em 1987, junto com Sereno e Nei Lopes, compôs “Nosso nome: resistência”,  gravado por Alcione.

Em 2005, lançou seu primeiro disco solo, Zé Luiz do Império, onde, além de clássicos do seu repertório, como “Tempo Ê”, “Todo menino é um rei”e “Malandros maneiros”, apresentou composições inéditas, como “Fuga”, com Nelson Rufino.

“CORRENTEZA” – Outro samba que veio através da inquietação, daquela inquietação que nos acomete quando a injustiça, a falta de ética, o pragmatismo e a acomodação tenta nos cooptar para pôr em prática o plano do mundo sem alternativas, via discurso único neoliberal, para se atingir felicidade. Com um pouco de coragem, conhecimento e intuição, estaremos vacinados e fora dessa força caótica do sistema, que se assemelha aos vórtices desumanos de uma correnteza descontrolada.