Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Carmen Queiroz

Carmen Queiroz

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Carmen Queiroz, nasceu em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. Seu pai era caminhoneiro, o que fazia com que a família se mudasse de cidade constantemente. Em 1976 foi para Sorocaba, onde estudou Flosofia, Ciências e Letras.

Também em Sorocaba inicia-se como coralista, no Coral da Secretaria da Fazenda, além de cantar em bares e boates da cidade. À época, faziam parte de seu repertório músicas de Luiz Melodia, Djavan e Vinícius de Moraes.

Em 1989, Carmen Queiroz lança seu primeiro disco solo, Flor da Paz, que, segundo ela mesma, ainda era muito imaturo. O segundo album, Leite Preto, de 2000, apresenta um repertório mais consistente, dirigido por Edmilson Capelupi.

Com o CD Do meu jeito alcançou notoriedade como importante intérprete no cenário musical paulistano, brasileiro e no exterior, já que freqüentemente faz tournées por palcos europeus.

“O TEMPO E O SOM” – Os inesquecíveis Originais do Samba embalavam meus sonhos com “É preciso cantar”. Quase todos seus integrantes já se foram. Quase. Ainda bem que esta palavra existe, pois não permite generalização total. Quase acabaram com todas as matas, quase todos os cidadãos das urbes perderam a sensibilidade, em quase todos os quintais a terra foi substituída pelo progressista piso frio. Quase. Porque ainda há quintais em que árvores frutíferas oferecem alimento ao que anda e ao que voa. Sanhaços, sabiás e tico-ticos, nobres co-habitantes terrestres, invadem diariamente o meu quintal, se locupletam no mamoeiro, no cajueiro, e, satisfeitos, agradecem a refeição com seus trinados e cantos…Eu é que tenho que agradecer.