Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Délcio Carvalho

Délcio Carvalho

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Délcio Carvalho, 1939. Mais um carioca compondo o grupo.

Filho de saxofonista, iniciou-se na música cantando em  conjuntos de baile em Campos (RJ), cidade onde nasceu. De Campos, em 1956, Délcio mudou-se para a capital carioca onde, poucos anos mais tarde, tornou-se compositor.

Passou a integrar, em 1970, a Ala de Compositores da Imperatriz Leopoldinense, escola que jamais abandonou.

Entre as diversas parcerias e composições, o destaque está com Dona Ivone Lara, com quem compôs o grande sucesso “Sonho Meu”, em 1978, gravado por Maria Bethânia, Gal Costa e Clementina de Jesus.

Atualmente continua compondo e gravando muito, com destaque para o CD Profissão Compositor e a trilogia Inédito e Eterno, produzida pelo selo rádio MEC, sua obra mais recente.

“SERENIDADE” - A cultura de massa destrói a serenidade humana. O consumismo cria desejos e rupturas no seio social e familiar. A globalização, por fim, é a expansão do falido mas ainda não enterrado capitalismo, cuja mola propulsora é a competição. Nascemos e já somos concorrentes de nós mesmos… Falta total de serenidade.