Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Maria Martha

Maria Martha

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Maria Martha nasceu na cidade de São Paulo, mas foi criada em Campos do Jordão. Filha de pianista e compositora, Maria Martha seguiu pelos mesmos rumos da mãe.

Antes de tornar-se a cantora que é hoje, Maria Martha atuou em programas de televisão, onde foi vista cantando por Geraldo Filme, que a apresentou ao produtor Walter Silva.

Se primeiro LP Mambembe, de 1975, do produtor Walter Silva,  teve arranjos do maestro Luiz Arruda Paes. O segundo, Flor amorosa, de 1977, teve arranjos de César Camargo Mariano, o qual, na época, era marido de Elis Regina, a “Pimentinha”, que junto com César afirmavam se tratar da mais bela voz, revelação, do país, ao final da década de 1970.

“N’OITIS” – Passear a pé pelas médias e grandes cidades e observar suas arquiteturas, pontos pitorescos e belezas naturais, hoje, talvez, seja negligente para a segurança do cidadão. Mesmo assim, recomendo um passeio a pé pelo Boulevard dos Oitis, seja na madruga, na alvorada, após a sesta ou no entardecer. Sua paisagem se modifica em função do tom cronológico das cores…Aquarela inigualável da minha cidade.