Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Wilson Moreira

Wilson Moreira

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Wilson Moreira nasceu no bairro do Realengo (RJ), em 1936.  Seguindo a tradição familiar,  negros do jongo, calango e caxambú, não poderia enveredar por outros rumos senão o da música.

Ainda garoto, começou a frequentar as quadras de escolas de samba e logo tornou-se diretor de alas e um dos primeiros integrantes da Mocidade Independente de Padre Miguel, na ala dos compositores e na bateria.

O primeiro samba-enredo de Wilson, “Bahia”, em parceria com Ivan Pereira foi um sucesso, assim como seu primeiro compacto, Acossante, que, mais tarde, seria gravado por grandes intérpretes  da MPB. Em 1968, foi para a Portela integrar a ala dos compositores.

Seu primeiro álbum individual veio em 1986. Apesar de tardio, o álbum Peso na Balança teve bastante aceitação.

Em 1997, Wilson Moreira sofreu um derrame, o que não o impediu de continuar compondo, e, para a felicidade de todos, de cantar e se apresentar em público, como o faz até os dias atuais, aproveitando para lançar “Oloan”, “Meu poema de você” e “Além do centenário”, obras primas de seu mais recente trabalho, intitulado Entidades I .

“CALMARIA” - Quando a paixão subestima a razão nem sempre o resultado é bom…Quando o caiçara subestima a maré cheia, nem sempre volta para casa e, quando volta, ao mascar o cigarro de palha e vislumbrar o majestoso oceano, dá o braço a torcer de que não se pode contrariar a natureza.