Warning: Creating default object from empty value in /home/teroca10/public_html/wp-includes/ms-load.php on line 138
Imprensa

Imprensa

 

Clique no link abaixo para ouvir o programa de rádio


Programa “Do quintal ao Municipal”, das 10h30 ao meio dia todo sábado, pela Rádio Uniara FM, 100,1 MHz de Araraquara.

.

Link para o Clipping de notícias: CD “Com todo respeito”

 

 

Fortaleza, 03 de Abril de 2013

O Povo on-line

Aquiles Rique Reis (MPB4)

 

http://www.opovo.com.br/app/colunas/osomdoaquiles/2013/04/03/noticiasosomdoaquiles,3032487/teroca-um-bom-sambista.shtml

Teroca, um bom sambista

Um CD gravado mas só lançado três anos depois comprova a dificuldade em fazer com que bons trabalhos cheguem ao público. Por vezes, o lançamento sozinho é de pouca valia para levar tais obras aos ouvidos dos amantes da boa música brasileira. Com o avanço tecnológico, a gravação de um CD tornou-se coisa não muito complicada. A coisa pega quando se parte para fazer com que o disco chegue à mídia… Imaginar que novos lançamentos, ainda que de altíssima qualidade, serão tocados nas rádios ou levados às TVs é evidência de ingenuidade……..

 

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2012

Canal Brasil

Blog do Tárik de Souza

 

http://colunas.canalbrasil.globo.com/platb/tarik/2012/05/08/guinga-do-villa/

# Engenheiro civil e professor de matemática, de Araraquara, interior paulista, Marcelo Longo Vidal, o Teroca, a despeito do perfil inusitado é sambista de mão cheia. A comprovação está no disco autoral “Elos do samba”, com participações avalizadoras de Monarco (“Meu elo”), Wilson Moreira (“Calmaria”), Délcio Carvalho (“Serenidade”), Fabiana Cozza (“Filho de Ogã”), Luiz Grande (“Macarrão sem molho”), Zé Luiz do Império Serrano (“Correnteza”) e ainda Maria Martha (“N’oitis”) e Dona Inah, vencedora do I Festival de Samba do Estado de SP, em 2007, com o samba de roda dele, “Bamboleio”. Conheça melhor este bamba paulista em www.teroca.com.br

 

Araraquara.com – 16 de Agosto de 2011

.

Elos da cidade

.

Os encontros musicais que já foram ouvidos em “Elos do Samba”, álbum de Marcelo Longo Vidal, o Teroca, lançado no início do ano, foram registrados pelas lentes de outro Marcelo para tornar-se o elo de documentário homônimo, lançado no Teatro Municipal, na noite do último domingo.

.

Por Felipe Turioni

.

Os encontros musicais que já foram ouvidos em “Elos do Samba”, álbum de Marcelo Longo Vidal, o Teroca, lançado no início do ano, foram registrados pelas lentes de outro Marcelo para tornar-se o elo de documentário homônimo, lançado no Teatro Municipal, na noite do último domingo.
Os espectadores puderam conferir, com a direção de Marcelo Machado, as composições de Teroca ilustradas pelos cenários da cidade e pelos estúdios da rádio Uniara FM, onde é gravado o programa “Do Quintal ao Municipal”, que teve um de seus episódios como fio condutor do documentário.
As conversas registradas no programa de aniversário de José Luís Cabrera, o Tecão, que divide a apresentação ao lado de Teroca, norteiam histórias que vão além dos elos de amizade do compositor com sambistas paulistas e cariocas, que gravaram participações no CD e no show de lançamento, ao mostrar a relação com os elos do cotidiano da cidade e dos ouvintes do programa.
Histórias inusitadas como a cantada em “Santo Leitão”, que retrata um episódio vivenciado na Vila Xavier, quando uma família inteira, na tentativa de apartar um porco para o almoço de Páscoa, acaba alcançando o leitão dentro da Igreja de Santo Antônio, interrompendo o sermão do padre e dando origem a outra discussão, sobre a continuidade da vida do animal.
Outros elos com a cidade podem ser observados nas cenas do cotidiano captadas por Machado. Como as imagens que abrem a narrativa ao som da música “N’oitis” e que mostram o Bulevar da Rua 5 com suas árvores iluminadas pelas luzes artificiais da noite em um movimento contínuo até a alvorada na Morada do Sol.

.

SimNews – Araraquara
05 de Agosto de 2011

.

 

.

Araraquara.com
07 de Agosto de 2011

.

.

Araraquara.com
29 de Julho de 2011

.

 

SimNews – Araraquara-SP
01 de Abril de 2011
.

 

Diário de Guarulhos – 29 de março de 2011
Teroca lança o álbum ‘Elos do Samba’ cheio de participações mais que especiais
.

 

Revista Carta Capital - 04 de março de 2011
A ginga em números
André Carvalho
.

.

Jornal – O Dia (Rio de Janeiro)
31 de janeiro de 2011
.

.
Lançamento do CD Elos do Samba – 19//02/2011 – SESC Araraquara
vídeo publicado no Araraquara.com
.

.


.
.

Vídeo publicado no portal Araraquara.com, dia 03/12/2010.
Programa Tô Ligado TV
.

.


link: http://veja.abril.com.br/blog/passarela/tag/teroca

link: http://cosmo.uol.com.br/noticia/71943/2011-01-05/em-elos-do-samba-teroca-assume-origem-do-interior.html

link: http://www.revistamusicabrasileira.com.br/rmb-recomenda/cd-elos-do-samba


.

.

.

.